Finalmente
você chegou na fase de realizar a prova prática. Então, é hora de relaxar e
pensar em tudo o que você aprendeu. Não é nada de outro mundo, mas o nervosismo
pode atrapalhar, afinal, além de todo o tempo e dinheiro investido para obter a
carteira nacional de habilitação ainda tem o medo da reprovação. Se reprovar aí
lá vem mais tempo de espera e mais dinheiro para pagar a segunda prova.
No dia da
prova você terá que levar seus documentos (RG e a L.A.D.V.), depois de assinar
a presença você pegará a fila junto com outros alunos. Na sua vez o instrutor irá te
acompanhar até a fila de carros até o examinador chegar e sentar no banco do
passageiro. Então é hora de:
- · Ajustar o banco.
- · Arrumar os espelhos.
- · Colocar o cinto.
- · Verificar a posição da marcha.
- · Dar a partida.
- · Dar a seta de saída (importante, NUNCA esqueça a seta).
- · Colocar na primeira marcha e ir
- · Sempre pare na placa PARE, óbvio.
- · Se algum pedestre se materializar na sua frente dê a passagem a ele.
- · Em algum momento você terá que sair na subida, para alguns, essa é a maior dificuldade, respire e tente encontrar o momento certo para sair, lembre-se da combinação “tremidinha” e “barulho do motor”.
- · Não tenha medo de cantar pneu, isso não desclassifica.
O percurso,
em geral, é muito fácil. Mas a parte mais complexa da prova é a baliza,
possivelmente seu instrutor passará algumas técnicas de memorização e
sinalização durante as aulas para realiza-la. Foque nessas dicas e faça a baliza.
Se no meio da
prova o avaliador pedir para você descer do carro significa reprovação. Se você
realizar todo percurso e ele não disser nada, provavelmente você passou. Em uma semana você poderá ligar na auto-escola
para saber o resultado. Boa sorte.
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